Adeus 2.0

Sempre larguei tudo por ti. 

Sempre deitei fora o que tinha como garantido só por mais uma chance de te ter. Uma oportunidade para tentar, mais uma vez. Já sabemos o resultado: nunca resulta. Somos demasiado diferentes e jamais conseguiremos remar na mesma direção. Sempre deixei toda a gente por ti. Bastava apareceres e eu trocava o certo pelo errado, e ficava contigo sabendo que nunca conseguiremos fazer um acerto juntos. Durava meros dias. E depois eu ficava sozinha de novo. A verdade, é que te dei demasiado protagonismo. Dei-te demasiadas oportunidades, bem mais do que aquelas que consigo contar. Nunca representaste novidades. Foste sempre o mesmo, tanto em defeitos como em qualidades. Sempre tiveste as mesmas manias e facetas que sabias que impossibilitavam que desse certo. Nunca te importaste em moldar-te a mim nem tão pouco deste valor a todas as pessoas que eu deixei para trás por ti. Mas a culpa é minha. Por achar que a nossa história tinha continuação, passasse o tempo que passasse. 

Mas hoje, não tem mais. Hoje, já não consegues abalar o meu mundo. Já não consegues fazer com que abandone o pouco que tenho, por ti. Sabes porquê? Porque não és nada. Não me és nada. Nem voltarás a ser. Chama-me egoista, ressabiada ou o que te der na gana. Não me importa. Hoje, entendo que fazes parte do meu passado e que é mesmo lá que te quero manter. 

Hoje, faço o que nunca tive coragem de fazer: 

Largo-te, eternamente, por mim. 


Comentários

Mensagens populares