"Desculpa, foi a última vez"

E tu acreditaste que não voltaria a acontecer. Voltaste a por o que sentes por ele à frente do que sentes por ti mesmo sabendo que todo o amor que tens para dar, que o dás a ele. Não te amas a ti e sabes disso. E conformas-te diariamente com aquilo que julgas ser suficiente. Provavelmente, no fundo, sabes que não é. Que não chega, que mereces mais. Deixa-me dizer-te que mereces. 
Mereces ser feliz. Mereces ser amada, cuidada e bem tratada. Mereces olhar-te ao espelho diariamente e ver o reflexo de alguém que sente realizado com a vida que leva. Mas não é isso que vês, pois não? A grande mulher indestrutível vira uma menina desprotegida e vulnerável. Não olhas para o quão bonita estás mas sim para as marcas que tens no corpo, e rezas para que ninguém dê por elas. Mas tu sabes onde estão e conheces a história por detrás de cada uma delas.  E lembraste de tudo o que te foi dito e de todas as vezes que ele te tocou da forma que não devia. Das vezes em que não fizeste nada e das vezes em que tentaste marcar uma posição. Provavelmente há vezes em que achas que poderias ter agido diferente ou teres escolhido melhor as palavras que usaste. Provavelmente desejas ter atendido todas as chamadas e respondido a todas as mensagens. Provavelmente toda a gente te diz que estás errada. Não creio que assim o seja. 
Estás apaixonada. Não sei pelo quê. Não há nada que te transmita amor senão as lágrimas de crocodilo que lhe escorrem pela cara sempre que sabe que te vai perder ou que o vão olhar de lado e não há mais maneiras de manter as aparências. Ele precisa de ti, mas tu não precisas dele. Quantas vezes já to disseram? 
Não precisas de te saber defender ou de saber dar de volta. Não precisas de ter cuidado com o que dizes ou com o que fazes. Se não és respeitada não permitas que ele se tente dar ao respeito. 
Mais uma vez, mereces mais. Mereces que alguém te faça sentir segura e que não seja o principal suspeito da tua insegurança. Mereces ser protegida. E se não o fazes sozinha, alguém tem de o fazer. 
Vales mais que isto. Tens limites e deixaste que os ultrapassassem. 
Pensa em ti. 
Agora pergunto-te: quanto tempo mais vais aguentar isto? Ou vais calar-te até não teres voz para dizer "chega"?.... 


(2016. Agosto, 14)


Comentários

Mensagens populares