1 dose de auto-estima

Há uns alguns anos atrás, eu desejava que a minha cintura fosse tão pequena quanto a minha auto-estima. Sabia exatamente o que era acordar e detestar cada centímetro do meu corpo. Não havia, infelizmente, nada que eu não criticasse. 
Costumava deixar que as minhas inseguranças me comessem viva, de dentro para fora. 
Com o passar dos anos, aprendi que uma das dificuldades da vida é aprendermos a gostar de nós próprios. Essa deve ter sido, provavelmente, uma das coisas mais complicadas que tive de fazer por mim. 
A esta altura, muitos de vocês devem estar a pensar "que estúpida, ela até é bonita, não é gorda, qual é o problema dela?". Certamente têm razão. E finalmente eu consigo ver isso. 
Agora, uma vez que essa "pequena tempestade" terminou, cheguei à conclusão de que não é aquilo que achamos que somos que nos prende atrás, é o que achamos que não somos. 
Cada um de nós é um ser humano único é distinto dos outros. Não somos cópias uns dos outros, nem precisamos de ser. 
"Abracem-se" e aprendam a gostar vocês mesmos. 
Sejam verdadeiros a vocês mesmos e não tenham medo de mostrar o vossos "eu". 
Por último, mas certamente não menos importante, tenham muito amor próprio. 
Se gostarem de vocês, quem não gostará? 

(2015. Junho, 1)



Comentários

Mensagens populares