Perda

Estou cansada de perder as pessoas de quem mais gosto. É uma dor indiscritível. Um vazio inexplicável. As pessoas vão e vêm, mas quando desaparecem toma posse em nós uma antagonia extrema. Desapareceram subitamente, sem dizer adeus. Embora eu saiba que não desapareceste por inteiro. Começaste por perder partes vitais de ti, sem as quais o teu corpo ia falhando. Esse processo deu-se até perderes tudo, e te tornares num monte de nada. É de uma profundidade extrema o espaço que deixaste na minha vida, que jamais conseguirei preencher. Por mais que queira, não consigo fazer nada, nem trazer-te de volta. Estou cansada de ouvir que "vão haver dias melhores", que "a vida continua". Estou tão certa disso, como do facto de hoje ser capaz de ver a lua no céu. De facto, tudo continua, e nada pára. É normal estar magoada, sofrida, triste. Faz parte. A saudade é dos sentimentos que faz de nós humanos, e seres conscientes. Não consigo prometer que amanhã já estarei melhor, porque de facto em duas semanas melhorei pouco, mas eventualmente, acontecerá. Só preciso de tempo. Porque na verdade, o tempo cura tudo

Comentários

  1. Eu sei que não é fácil, mas acredita, é verdade o que dizem "o tempo ajuda". É estranho eu sei (no inicio não acreditava), mas faz-nos olhar com outros olhos para o que aconteceu e ver o lado positivo, os bons momentos, o quanto crescemos com essa pessoa, os sorrisos, gargalhadas, e às tantas damos por nós não a chorar mas a rir, de felicidade por ter tido o privilegio de a conhecer!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares